sábado, 6 de outubro de 2012

Nova Zelândia - Wanaka - parte 5/11


Nova Zelândia - Wanaka  - parte 5/11


Dia 6 – Wanaka

Acordei cedinho e caminhei até o ponto de ônibus de onde saia o NakedBus,  que comprei baratinho!! :-D o ponto fica no centro próximo ao supermercado. Depois de umas 2 horas de viagem cheguei a Wanaka, mas o tempo estava horrível, chovendo... fui direto do ponto do ônibus para o YHA Wanaka Purple Cow, o hostel é bem bonito tem vista para o lago, mas a uns 50m dele; como estava chovendo tive que cancelar o que tinha planejado para esse dia, eu queria fazer a trilha Roys Peak Track de 11km de onde se tem a vista geral do lago Wanaka e Mnt Aspiring e Mnt Tititea o inicio da trilha é bem próximo a cidade... A chuva só foi parar de tarde, ai consegui sair para dar uma caminhada, a cidade não é muito grande e os bares e restaurantes ficam próximos ao lago, Wanaka é famosa pela ski e pelo saltos de pára-quedas! Se você curte saltar, esse é o local! Existem varias de opções, mas a única certeza é que o visual será espetacular, já que os saltos são sobre os Alpes de onde se tem uma visão geral de toda a cadeia de montanhas... eu não saltei... meu estio é mais pé no chão ;-)

Então decidi fazer a trilha Mount Iron Walk que era mais curta e começa na estrada de acesso a cidade, ela tem 4,5km e sobe no Mnt Iron de onde se tem uma vista da cidade e o lago. A vista em si é bonita, mas nada comparada ao que seria a do Roys peak... mas fazer o que né? De volta ao hostel comecei a tentar reservar o passeio para o dia seguinte, queria ir no Mnt Aspiring NP fazer a trilha do Rob Roy glacier walk, o problema é que como não era temporada eles só iriam sair com no mínimo 2 pessoas! No final achei uma suíça no hostel que também queria ir e conseguimos reservar com Alpine Coachlines, o preço é meio salgado... mas não tem jeito, somente se você estiver com carro...

Fui até a beira do lago para ver o por do sol, todo mundo vai e fica andando pelo passeio a beira do lago, as cores e o reflexo na água criam uma pintura da natureza, os 2 dias que fiquei em Wanaka tiveram por do sol maravilhosos, então não sei se foi sorte minha ou se é normal mesmo...

Outra dica importante sobre NZ. principalmente em cidades pequenas, é que tudo fecha cedo! Se informe quando chegar, algumas coisas fecham as 20:00 e outras as 21:00, então se vocês deixar para ir no supermercado ou comer tarde... pode dançar! Cuidado para não ficar na Mao morrendo de fome se esta acostumado a comer tarde. Digo isso pois nesse dia eu sai para comer próximo das 21:00 e somente consegui encontrar um lugar aberto, era um take away, ai comprei comida e tive que voltar para jantar no hostel. Tem varias opções de restaurantes e bares na rua principal de frente para o lago, mas lembre-se que tudo fecha cedo.

Dia 7 – Wanaka


Dia de fazer a trilha do Rob Roy glacier walk, saímos do hostel as 8:45a com destino ao NP, uma hora depois chegamos ao inicio da trilha, tínhamos somente 4:30 para ir e voltar, já que eles iriam nos buscar as 14:45 mais ou menos. A trilha no inicio é bem fácil, cruzamos o rio por um ponte pênsil (estilo indiana jones) muito legal e entramos na floresta e começamos a subida levemente pouco a pouco, durante a trilha existem pontos onde se tem uma vista do vale onde desce a água do glacial e do vale de onde começamos, depois de 1 hora caminhando chegamos a um platô onde existe o rio correndo ao lado e uma cachoeira, seguimos em frente, pois já é possível ver o glacial ao fundo e voltamos a subir... a trilha chega até bem próximo do glacial, acredito que se você quiser pode até subir nele (o que não é nem um pouco seguro, pois o gelo pode se romper e você vai rio abaixo ou fica preso); eu subi até um morro bem próximo de onde tinha uma vista panorâmica do vale todo, o glacial estava bem sujo, cheio de pedras e terra por cima, tinha até que prestar atenção para conseguir perceber o tamanho dele, que é bem grandinho; comemos por lá e começamos a voltar pois nosso tempo era curto.
No inicio da trilha existe um lugar para acampar, tinha muita gente lá com campers e RVs lá usando o local de base para as caminhadas.

De novo outro por do sol maravilhoso e como estava cansado comi e dormi cedo, no dia seguinte já colocaria o pé na estrada com destino ao litoral oeste. Lógico que usando o Nakedbus ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário