quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nova Zelândia - Milford Sound - parte 3/11




Dia 3 – Milford Sound

Como Milford foi um dia incrível resolvi escrever um capitulo a parte...
Acordei cedinho e fui dar uma volta na beira do lago em Te Anau, a paisagem é muito bonita e vale a pena dar uma voltinha. depois peguei minhas coisas e segui para a loja do Real Journeys de onde saia meu ônibus para Milford. Meu passeio era o Milford Sound Nature Cruise e saia de Te Anau as 9:50am (ele sai Queenstown bem cedo passa e pega o pessoal em Te Anau no caminho, então é o mesmo tour)

A estrada até o Milford é uma das mais bonitas que já passei em toda a minha vida, realmente o lugar é maravilhoso! Nesse momento fiquei arrependido de não ter alugado um carro, pois eu poderia parar em vários lugares no trajeto e tirar fotos e andam um pouco, estando no ônibus (mesmo com as janelas enormes que tinha e teto solar) sua visão fica meio limitada... bom fica a dica pra quem for, eu quando retornar lá vou alugar um carro. A primeira parada é nos Mirror Lakes (foto da capa desse capitulo) onde existe um caminho curto para chegar perto dos lagos, como o nome já diz eles são espelhos perfeitos que refletem as montanhas ao fundo. Ficamos por ali uns 30 minutos e seguimos caminho. A próxima parada é antes do túnel no ponto mais alto do caminho, ali os paredões de granito são enormes e existe uma geleira ao lado, esperamos ali pois o túnel é estreito e só passam ônibus em um sentido de cada vez.

Passamos o túnel e seguimos descendo pelo vale com vistas de  tirar o fôlego, o ônibus faz uma nova parada perto de um rio para apreciar o visual das montanhas. Quando estávamos quase chegando no porto de onde saem os passeios, o ônibus parou perto de uma ponte onde pudemos passear e cruzar uma ponte antiga e vê a vista de um vale. A caminhada é bem curta...

No porto existem varias empresas e opções de passeios de barcos, caso você esteja de carro pode escolher o que gostar mais. O nosso barco era o maior de todos, tinha 3 andares e um deck enorme, realmente gigante! No meu pacote veio um picnic lunch incluído, mas sinceramente, se você tiver que pagar melhor comprar algo e levar para comer, já que não é nada demais e caro... O dia estava maravilhoso e totalmente aberto! Nenhuma nuvem no céu! Mas isso não significa que estava quente, fazia muito frio e ventava, então vá preparado. O passeio de barco é muito mais curto que o do Doubtful, e o Fiorde é muito mais largo e com montanhas muito altas no inicio, a parte mais bonita do fiorde é justamente o inicio, onde existe uma cachoeira enorme e montanhas bem altas, depois ele vai se abrindo e as montanhas baixando e vai perdendo a graça, ele segue também até uma pedra com uma colônia enorme de focas e leões marinhos onde faz a volta e retorna para o porto.

No final a minha impressão é que as melhores partes estavam no caminho até lá e nos primeiros 30 minutos do passeio do barco.
Existem varias opções de passeios para o Milford desde Queenstown, eu escolhi esse por que tinha pouco tempo e por que combinava os 2 fiordes, mas caso esteja de carro você pode fazer a combinação que deseje



Nenhum comentário:

Postar um comentário